Baixar
Tocar
A União Europeia anunciou um investimento de € 27 milhões para combater as redes de crime organizado que traficam animais selvagens em todo o mundo. O objetivo é preservar espécies ameaçadas e a biodiversidade para as gerações futuras.
Os recursos serão alocados na nova iniciativa Guard Wildlife, do Consórcio Internacional de Combate ao Crime contra a Vida Selvagem.
Notícias relacionadas:
União Europeia não vai permitir anexação da Groenlândia pelos EUA.Entenda os próximos passos do acordo do Mercosul com a União Europeia.O último Relatório Mundial sobre Crimes contra a Vida Selvagem do Escritório da ONU Sobre Drogas e Crime, lançado em 2024, documentou apreensões de comércio ilegal em 162 países e territórios de 2015 a 2021, afetando cerca de 4 mil espécies de plantas e animais.
A expectativa é que a medida melhore a coordenação de respostas nacionais, regionais e internacionais para combater esse tipo de crime, tendo em conta os países de origem, trânsito e destino.
Para isso, serão reforçados os sistemas de fiscalização, incluindo alfândega, polícia e controle de fronteiras, com orientação especializada e apoio direcionado.
© Reuters/Yves Herman/Dire/Proibida reprodução
Segurança Serão investidos € 27 milhões Rio de Janeiro União Europeia não vai permitir anexação da Groenlândia pelos EUA Entenda os próximos passos do acordo do Mercosul com a União Europeia 10/02/2025 – 14:55 Fábio Cardoso / Liliane Farias Carolina Pessôa – Repórter da Rádio Nacional União Europeia tráfico de animais segunda-feira, 10 Fevereiro, 2025 – 14:55 1:04