Baixar
Tocar
A Polícia Federal prendeu uma pessoa acusada de envolvimento em esquema de venda de decisões judiciais. Segundo a PF, o grupo monitorava, vendia e repassava informações sigilosas e decisões do Superior Tribunal de Justiça e era composto por advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados.
O mandado de prisão e outros quatro de busca e apreensão foram cumpridos no Tocantins, no âmbito da Operação Sisamnes, que teve a primeira fase ainda em novembro passado.
Notícias relacionadas:
Nova fase da Operação Sisamne mira vazamento de decisões do STJ.Os crimes investigados envolvem obstrução de Justiça, violação do sigilo funcional e corrupção ativa e passiva. O preso desta terça-feira também será afastado de suas funções públicas e terá o passaporte recolhido. Ou seja, fica proibido de deixar o país.
O nome da operação faz referência a um episódio da mitologia persa, que narra a história do juiz Sisamnes. Ele teria aceitado um suborno para proferir uma sentença injusta.
© Gustavo Lima/STJ
Segurança Grupo criminoso é composto por advogados, empresários e magistrados Brasília Nova fase da Operação Sisamne mira vazamento de decisões do STJ 18/03/2025 – 11:59 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Priscilla Mazenotti – repórter da Rádio Nacional operação Sisamnes Polícia Federal Corrupção STJ terça-feira, 18 Março, 2025 – 11:59 1:09