Atende News

Você Informado Sempre!

Segurança

Relatório do FBI leva PF a investigar discursos de ódio na Paraíba

Baixar

Tocar

Um relatório do FBI, a polícia investigativa dos Estados Unidos, indicou a existência de conteúdos extremistas e de discursos de ódio aqui no Brasil, no interior da Paraíba. O alerta levou a Polícia Federal a agir, nesta sexta-feira (11/4), na cidade de Pocinhos, que fica na região metropolitana de Campina Grande, para combater o “extremismo violento e a propagação de ameaças contra a segurança nacional”.

Na operação Leviatã, os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito para obter provas da existência dos crimes, além de identificar outros autores. Foram apreendidos celulares, mídias e pendrives, cartões de memória e HDs com materiais armazenados.

Entre os objetos pessoais apreendidos, a polícia divulgou imagens que mostram uma boina, uma calça militar com estampa de camuflagem, um suspensório vermelho, luvas e uma jaqueta. No entanto, a PF não mencionou a relação desses itens com a investigação de terrorismo e de discurso extremista.

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação tem o objetivo de reprimir “atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio” praticados na internet. O relatório do FBI aponta a existência de “comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas”. Além disso, as investigações mostraram que o suspeito demonstrou predisposição para praticar “atos violentos”, além de ter demonstrado “alinhamento com ideologias de intolerância”.
 


© Polícia Federal

Segurança Operação tem como objetivo reprimir atos preparatórios de terrorismo Brasília 11/04/2025 – 10:57 Daniel Ito / Rilton Pimentel Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional FBI Polícia Federal extremismo discurso de ódio Pocinhos Paraíba sexta-feira, 11 Abril, 2025 – 10:57 1:38

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *