Secretário de Defesa dos EUA teria compartilhado detalhes de ataque aéreo em grupo com familiares, diz jornal
Pete Hegseth teria mandado mensagem com detalhes de uma operação militar no Iêmen em um grupo privado que incluía sua esposa, seu irmão e seu advogado particular. Imprensa americana divulga que mulher, irmão e o advogado do secretário de defesa de Trump participaram de troca de mensagem sobre ataques militares
Na noite deste domingo (20), a imprensa dos EUA divulgou que o Secretário de Defesa Pete Hegseth compartilhou detalhes de uma operação militar no Iêmen em um grupo privado que incluía sua esposa, seu irmão e seu advogado particular.
Segundo o jornal New York Times, a troca de mensagens, feita em um aplicativo, aconteceu no dia 15 de março. Seriam as mesmas informações divulgadas por engano em um grupo no aplicativo Signal, em que jornalistas norte-americanos, que não deveriam ter acesso a informações confidenciais, também estavam.
Jennifer Hegseth, esposa do secretário, é uma ex-produtora da rede Fox News.
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth
REUTERS/Yves Herman
Trump diz que espera acordo entre Rússia e Ucrânia ‘nesta semana’ e que farão ‘grandes negócios’ com os EUA
Papa Francisco recebe vice-presidente dos EUA, JD Vance, no Vaticano
Um inimigo a cada 15 dias: como Trump tentou emparedar alvos em série, dominou o noticiário e chacoalhou o mundo
Segundo o jornal, na troca de mensagens estava o detalhamento de um ataque aéreo que seria realizado contra os rebeldes Houthis, inclusive com o cronograma dos ataques.
A Casa Branca e o Pentágono não comentaram o caso.