Royal Enfield apresenta a Guerrilla 450 e novas versões da Meteor e Classic 350; veja preços e impressões
Ainda sem preços, a previsão é que a moto entre no site da marca para pré-reserva somente em setembro, quando serão divulgados os valores das duas versões. Royal Enfield Guerrilla 450
divulgação/Royal Enfield
A Royal Enfield Guerrilla 450 foi apresentada para o consumidor brasileiro nesta quarta-feira (28) durante o Festival Interlagos que ocorre em São Paulo. A moto chega para completar o portfólio da marca indiana e substituirá, não diretamente, a Scram 411.
Ainda sem preços, a previsão é que a moto entre no site da marca para pré-reserva somente em setembro, quando serão divulgados os valores das duas versões.
Visualmente, ela é bem diferente da Himalayan 450, apesar de compartilharem motor e diversas outras peças. Segundo a Royal, a moto é feita para um público que busca esportividade para rodar na cidade e os dados técnicos dela reforçam esse apelo mais urbano.
As configurações topo de linha são facilmente diferenciadas pelas cores extravagantes, azul, roxo e amarelo. As versões serão:
Yellow Ribbon;
Brava Blue;
Smoke Silver;
Peix Bronze.
Royal Enfield Guerrilla 450
divulgação/Royal Enfield
O propulsor de 452 cilindradas entrega 40 cv de potência e 4 kgfm de torque. A fabricante alega que recalibrou o motor para que a entrega de torque ocorresse em rotações mais baixas do que na Himalayan, o que proporciona mais agilidade na cidade.
O câmbio é de seis velocidades.
Assim, segundo executivos da marca, 90% do torque já está disponível a apenas 3 mil rpm. Confira a ficha técnica abaixo:
Motor: 452 cm³
Potência: 40 cv a 8.000 rpm
Torque: 4 kgfm a 5.500 rpm
Câmbio: 6 marchas
Comprimento: 2,14 m
Largura: 0,83 m
Altura: 1,12 m
Entre-eixos: 1,44 m
Altura do banco: 0,78 m
Tanque: 11 litros
Entre as semelhanças com a Himalayan estão os amortecedores da marca Showa, mas que não são com garfos na posição invertida como na trail. As duas motocicletas dividem a plataforma, faróis, lanternas e o painel de instrumentos.
As diferenças estão nas dimensões e nas rodas, que são de 17 polegadas na frente e atrás.
Dando uma pista sobre os futuros preços da Guerrilla, a Royal Enfield afirma que ela concorrerá pela fatia entre R$ 28 e R$ 32 mil, onde se encontra a concorrente da Triumph, a Scrambler 400X de R$ 33.990, que também tem 40 cv e 3,75 kgfm de torque.
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Meteor 350
A segunda moto mais vendida da Royal Enfield ganhou uma nova versão, a Aurora Blue, que também foi apresentada no Festival Interlagos. A unidade traz equipamentos e visual mais clássico para a custom de entrada. Entre eles, banco com sissy bar (apoio de lombar), para-brisas e pintura que mescla azul e branco.
Royal Enfield Meteor 350 Aurora Blue
Vinicius Montoia | g1
Esta configuração estará nas concessionárias a partir de julho deste ano por R$ 25.990 e se somará às já disponíveis:
Fireball Matte Green: R$ 24.990;
Fireball Blue: R$ 24.990;
Fireball Black: R$ 24.990;
Fireball Red: R$ 24.990;
Stellar Black: R$ 25.490;
Stellar Blue: R$ 25.490;
Stellar Red: R$ 25.490;
Supernova Blue: R$ 26.490
Supernova Red: R$ 26.490.
Classic 350
A custom do segmento de entrada que mais tem apelo vintage é a Classic 350, que passa por uma reformulação nas cores e ganha farol de LED. Os preços, entretanto, continuam os mesmos para a linha 2026. A partir de julho, a Classic deixa de ter seis versões e passa a ter apenas três:
Medallion Bronze: R$ 23.490;
Commando Sand: R$ 23.990;
Stealth Black: R$24.490.