Atende News

Você Informado Sempre!

Variedades

Time do papa Francisco faz homenagem emocionante: ‘sempre foi um dos nossos’

Papa Francisco morreu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). Carteirinha de socio torcedor do Papa Francisco, torcedor do San Lorenzo
Club San Lorenzo / AFP
O time do coração do papa Francisco, o San Lorenzo, fez uma homenagem emocionante ao pontífice por meio das redes sociais. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos.
O time argentino relembrou a ligação entre Francisco e o San Lorenzo, que tem um corvo como mascote. Mesmo após assumir o posto de Papa, o religioso nunca escondeu o amor pelo clube.
AO VIVO: Acompanhe a repercussão da morte do papa
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
ANÁLISE: Papa Francisco eterniza legado de reforma e simplicidade na Igreja Católica
No vídeo de despedida, é possível ver algumas imagens raras, como fotos antigas de Francisco com a camisa do San Lorenzo e até a carteirinha de sócio honorário do clube.
Em 2013, ano em que Francisco se tornou papa, o San Lorenzo voltou a conquistar um título nacional após seis anos. Na temporada seguinte, em 2014, o clube venceu pela primeira vez a Libertadores.
Por isso, muitos torcedores começaram a acreditar que os possíveis milagres do time poderiam ter ligação com o papa Francisco.
“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem… Cuervo como sacerdote e cardeal… Cuervo também como Papa…Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Viejo Gasómetro para ver o time de 46, quando confirmava Angelito Correa na capela da Cidade Esportiva, quando recebia as visitas azulgranas no Vaticano sempre com total felicidade… Sócio N°88235.De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envoltos em profunda dor, desde #SanLorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade!”, escreveu o San Lorenzo em nota.
Initial plugin text
Antes de se tornar pontífice, Francisco tinha uma forte ligação com o San Lorenzo e frequentemente celebrava missas na sede esportiva do clube. Todo dia 1º de abril, aniversário do clube, ele celebrava uma missa na capela da sede esportiva.
No Vaticano, várias camisas de seu amado San Lorenzo ficavam expostas em uma vitrine de vidro. Essas eram algumas das razões que reforçavam ainda mais a conexão entre Francisco e o San Lorenzo, destacando seu amor e dedicação ao clube desde sua juventude.
Dizem que o jovem Bergoglio se apaixonou pelo time em 1946, quando o clube se sagrou campeão com uma série de vitórias memoráveis contra Boca Juniors, River Plate, Racing e outros gigantes da liga argentina.
Jogos adiados
A Serie A, principal liga de futebol da Itália, adiou todos os jogos desta segunda-feira (21) após a morte do papa Francisco, e os quatro jogos que serão disputados na quarta-feira (23).
“Após o falecimento do Santo Padre, a Liga Nacional Profissional Série A comunica que as partidas programadas para a rodada de hoje do campeonato serão adiadas para uma data a ser definida”, disse a liga em comunicado.
A morte de Francisco
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu. Relembre a carreira do papa mais abaixo.
Veja o momento em que o Vaticano anuncia a morte do Papa Francisco
LEIA TAMBÉM:
BEM-HUMORADO, FÃ DE FUTEBOL, 1º PAPA LATINO-AMERICANO: conheça a trajetória de Francisco
DO FUNERAL AO CONCLAVE: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
SÉ VACANTE, CAMERLENGO E COLÉGIO DOS CARDEAIS: saiba quem comanda a Igreja Católica após a morte do papa Francisco
QUEM PODE SUBSTITUIR FRANCISCO? Veja nomes cotados
VÍDEOS: brincadeiras, quebra de protocolos e a descontração do papa Francisco
PULMÃO, INTESTINO E MAIS: os problemas de saúde enfrentados por Francisco

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *